You are here: Início Ministérios Missões A Virtude do Espírito Santo

A Virtude do Espírito Santo

E-mail Imprimir PDF
Logo_de_MISSES1

Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra.” At 01:08.

O Livro de Atos dos Apóstolos relata não apenas o nascimento da Igreja do Senhor Jesus, mas, também, revela a origem do poder da igreja e a verdadeira natureza da sua missão, juntamente com princípios que a norteiam desde aquele tempo até a volta de Jesus. Revela também o Consolador prometido por Jesus, o Espírito Santo de Deus. A terceira pessoa da Trindade é mencionada diversas vezes; o batismo no Espírito Santo e o seu ministério outorgam poder, ousadia, santo temor a Deus, sabedoria, direção e dons espirituais.

O termo no grego original para “virtude” é dunamis que significa poder real, poder em ação. Jesus anuncia a seus discípulos que receberiam um poder novo, vindo dos céus, como nunca visto antes. “Poder” significa mais do que força ou capacidade, significa o próprio poder de Deus em operação. Significa que o próprio Deus dá a ousadia, a sabedoria e a direção para que falemos de seu amor por nós através da vida e da obra redentora de Seu Filho.

Esse versículo (1:8) é considerado o versículo-chave de todo o Livro de Atos. O propósito principal do batismo no Espírito Santo é o recebimento do poder divino para testemunhar de Cristo, para ganhar os perdidos para Ele, e ensinar-lhes a observar tudo quanto Cristo ordenou. Sua finalidade é que Cristo seja conhecido, amado, honrado, louvado e feito Senhor do povo de Deus.

Se você ainda não é batizado no Espírito Santo, ore, peça, clame a Deus por esse batismo. E Deus te fará um grande pescador de vidas tanto em São José dos Campos, em São Paulo, como em todo o Brasil e até os confins da terra, pois o poder, a virtude do Espírito Santo te acompanhará por onde for, sendo testemunha fiel do Senhor.

Ev. Rafael Aveiro – Líder Min. de Missões.